Musicalidade na Gota tem programação em janeiro

Em todo o mês de janeiro, a partir desta terça-feira (9), o projeto Musicalidade na Gota realiza oficinas musicais para os alunos do projeto que podem trazer convidados como amigos e pais…

A programação traz artistas, grupos ou profissionais que atuam na área de educação em música para realizarem oficinas, apresentações  ou atividades lúdicas oportunizando um momento de descontração e aprendizagem para todas as crianças e adolescentes do projeto Musicalidade na Gota

Confira a programação completa

9.01 – Sessão de cine/didático 
Com o objetivo de mostrar o violão em suas inúmeras possibilidades , essa sessão  de cinema comentado conta com uma variedade enorme de estilos musicais  onde o violão tem papel  fundamental, a aula será orientado pelo  professor Thiago Moura.

Turma A  10:00 as 11:30  
Turma B  14:00 as 15:30
Local: Gota de Leite/sala de percussão

11.01  –  Grupo Aruê
Um xote daqui, um baião acolá e nesse clima de alegria o grupo Aruê vem mostrar seu trabalho com uma formação gostosa demais de se ouvir. Nas cordas temos os dedilhados do Violão junto com as melodias do Ukulele, com seu timbre havaiano e para dar liga nesse caldo maravilhoso temos as batidas do Cajon. O grupo Aruê é formado pelos músicos :  Giovanna Spinelli ( Ukulele )  , Nathalie Rabelo ( Cajon )  e Thiago Moura ( violão )

Turma A  10:00 as 11:30  
Turma B  14:00 as 15:30
Local : Gota de Leite/ sala de percussão

16.01 –  Musiclável 

Atividade interna com os alunos do projeto musicalidade , esta atividade consiste em confeccionar instrumentos com materiais  recicláveis. 

Evento interno

18.01 – Cuidados Vocais com Luiza Kelly 

Cantora e professora de musicalização, licenciada pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) Psicopedagoga (Facon), graduanda em Fonoaudiologia na Unilus (Fundação Lusíada) e pós-graduanda em Educação Especial com ênfase em Surdez e Libras (São Luís).
Frequentou o curso de canto lírico no conservatório de Tatuí, tendo aulas com Marcos Baldini, Marilane Bousquet. Além disso foi aluna da soprano e professora Taís Bandeira. Estudou canto popular com a cantora Ana Malta. Estudou piano com a pianista Solange Coelho e com o pianista e professor Eduardo de Oliveira. O Objetivo desta oficina é orientar os alunos em relação a saúde vocal com exercícios práticos e atividades lúdicas.
Turma A  10:00 as 11:30 
Turma B  14:00 as 15:30

23.01
– Recital

Manhã – Recital dos alunos do projeto musicalidade na gota e convidados 
Está atividade visa a preparação dos alunos para  apresentações individuais ou  em pequenos grupos.

Horário: 10:00 as 11:30 
Local: Sala de Percussão

Tarde – Recital   Eduardo Gonzaga Rocha Rodrigues
Começou a estudar violão aos 06 anos na EM. Porto das Artes em Praia Grande (2014). Eduardo tem se destacado no instrumento conquistando premiações nos concursos que tem participado como o 3º lugar no Concurso de Violão do Conservatório Villa Lobos da Fito em Osasco e recentemente o 1º lugar no XXVIII Concurso de Violão no Conservatório Souza Lima. Seu gosto pelo instrumento e desenvoltura nos palcos com certeza aponta para uma carreira promissora no cenário violonístico brasileiro.

Horário : 14:00  as 15:30 horas 
Local: Gota de Leite/ sala de percussão

25.01 – Oficina de Leitura Musical com Guilherme Moreno 

A leitura de partitura é muitas vezes tida como difícil ou complexa. No entanto, ela pode ser abordada de uma maneira lúdica e intuitiva, sendo fundamental para o aprendizado dos estudantes de música, independente do repertório por eles trabalhado. Objetivo: Apresentar os elementos básicos da partitura (pentagrama, claves, figuras rítmicas e notas) de forma lúdica, a partir de jogos propostos aos estudantes do projeto Musicalidade na Gota, a fim de estimular um contato descomplicado com o texto musical.

Turma A  10:00 as 11:30  
Turma B  14:00 as 15:30
Local: Gota de Leite/ sala de percussão

9.1

Posted in Diversos.