Pular para o conteúdo

Musicalidade na Gota

 

O projeto “Musicalidade na Gota” visa promover a educação musical, a prática coletiva de música e a formação de público nas gerações em formação. Atualmente são oferecidas aulas de violão e percussão popular para 80 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Os alunos são divididos em 8 turmas nos períodos da manhã e da tarde.

A viabilização desse projeto foi possível através dos recursos da entidade e o empréstimo dos instrumentos musicais pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos, desde 2017.

80 CRIANÇAS E ADOLESCENTES APRENDEM VIOLÃO e percussão.
eles GANHAM UMA NOVA PERSPECTIVA DE FUTURO

VIOLão
  • Vagas abertas para 2024
  • As aulas serão todas as quartas e sextas-feiras com vagas limitadas.
  • Acontecem às terças e quintas (9h às 10h / 10h às 11h – 14h às 15h / 15h às 16h).

Com aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem a tocar o instrumento e também são apresentados a novos horizontes, ampliando repertório tanto no que diz respeito aos ritmos brasileiros quanto inseri-los num contexto mundial. Professor Thiago Moura.

percussão

  • Vagas abertas para 2024
  • As aulas serão todas as quartas e sextas-feiras com vagas limitadas.

Com aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem ritmo com os mais diferentes instrumentos de percussão popular, como cajon, congas,  afuche, agogô, pandeiro, caxixi. No repertório, muita música brasileira e também internacional, ampliando assim o horizonte cultural dos alunos. 

0
Anos
100
Crianças
0
Educador

setor social

Para além das ações desenvolvidas nos projetos, os beneficiários contam com atendimento e acompanhamento psicossocial com objetivo de contribuir para autonomia e protagonismo das crianças e adolescentes, bem como apoiando as famílias no fortalecimento de sua função protetiva.

prêmio

Em 2019, o projeto Musicalidade na Gota foi o vencedor do Prêmio Comunidade em Ação do grupo A Tribuna, na categoria EDUCAÇÃO

Confira aqui matéria no Jornal A Tribuna sobre o projeto ‘Nas batidas da música, o poder de transformação’

Doe para o projeto Musicalidade na Gota

patrocínio

apoio

.

.