Pular para o conteúdo

Quem faz a gota: Francielly Moreira

    Vamos começar a semana conhecendo mais uma colaboradora que dá vida a Gota de Leite?

    Apresentamos Francielly Moreira Soares Xavier, de 24 anos, que atua como assistente financeiro.

    Fran – como é chamada entre os colaboradores e amigos – começou a trabalhar conosco aos 16 anos. ‘Consegui uma vaga para aprendiz através do CIEE. Não sabia da importância da Gota até realmente trabalhar aqui. Só conhecia a Quermesse’, relembra.

    Há 8 oito atuando no setor administrativo, Fran tem formação em Jornalismo. Aliás seu trabalho de conclusão de curso foi um vídeo apresentando a Gota de Leite.

    Para ela, é gratificante trabalhar num lugar que realmente possui uma causa. “Acho que a base da sua existência são princípios que hoje é tão difícil de ver o outro praticando, e fazer parte, mesmo que não diretamente no atendimento, e ver as mudanças na vida das pessoas aquece o coração no sentido de estar no caminho certo. Acho que é dar um sentimento de pertencimento, acolhimento, alívio. É garantir os direitos de todos, é o olhar com cuidado, o trato com carinho e atenção. Deixar o outro saber que ele é importante para nós e que pode fazer a diferença, despertar o potencial.”, conta.

    A Gota de Leite, segundo Fran, tanto no atendimento às crianças e suas famílias, e até para os colaboradores, sempre foi de uma dedicação e responsabilidade muito grande, ‘sempre foi um lugar que pudemos nos sentir amparados’.

    “Trabalhar na área financeira de uma instituição onde os recursos são bem limitados é lidar com números e possibilidades. Pensamos no agora e projetamos o futuro, então com ajuda de toda equipe e coordenação, estudamos os cenários, analisamos as necessidades e filtramos as urgências para sempre suprir e ofertar o melhor para todos”

    O que esperar da entidade? Para Fran, o desejo é que a Gota possa ser cada vez mais vista. ‘Que alcance o maior número de pessoas possíveis, que todos conheçam a história e ajudem a escrevê-la. Que atinja e mude a vida de muitas famílias ainda’.