Pular para o conteúdo

Judoca Leticia Batista é destaque no Portal da Prefeitura de Santos

    Por Rosana Rife

    Quem vê o sorriso tímido e o jeito doce não imagina o que a judoca santista Leticia Batista (Fupes/Gota de Leite) faz ao vestir o quimono e pisar no tatame. Aos 19 anos, já coleciona medalhas com mais de 20 títulos na curta carreira. O último foi o bronze na Taça Brasil Sub-21, em Curitiba (PR), no dia 15 de abril, na categoria -78 quilos. Estreando na categoria neste ano, ela já domina o cenário estadual, em 1º lugar no ranking paulista, e desponta no nacional, aparecendo em 9º lugar no País.

    O início da história com o judô começou aos 12 anos, quando a mãe decidiu que ela precisava praticar um esporte, após Leticia desistir dos quatro anos de balé. Na lista entraram o caratê e o judô e foi este último que ganhou o seu coração.

    “Eu era mais nova. Via o pessoal indo pra competição e voltando com várias medalhas, então queria fazer o mesmo e tem dado certo”, conta.

    Clique na foto para ler a matéria completa

    O PROJETO #GOTASNOJUDÔ

    Com objetivo de estimular e despertar a cooperação, disciplina e espírito de equipe, o projeto Gotas no Judô completa, em 2023, 10 anos. Elementos que são essenciais para o processo de desenvolvimento humano e na atividade esportiva de Judô. Com início em 2013, o projeto atende hoje  80 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, com aulas e treinos que acontecem de terças e quintas ou quartas e sextas.

    QUEM NOS APOIA?

    O Gotas no Judô tem como patrocínio as empresas MSC e @brasilterminalportuario por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (PROMIFAE)