Pular para o conteúdo

Gotas no Judô é destaque no Tribuna Esporte, da TV Globo

    Reunimos os três atletas medalhistas das região no Pan Americano aqui na Gota de Leite para reportagem no Tribuna Esporte, que foi ao ar nesta terça (13).

    Nosso atleta foi campeão!

    O judoca da Gota de Leite, Felipe Freire, conquistou o pódio em luta nesta quinta-feira (24), no Pan Americano de Judô Sub 13, tornando-se campeão em sua categoria. A competição conta com 55 atletas brasileiros, que representam a nova geração do Judô no País. As lutas ocorreram na quinta e seguem hoje, no tatame da Cidade do Panamá.

    Felipe faz parte do projeto Gotas no Judô desde os 6 anos, começando no Educacional até ser federado para participar dos principais torneios nacionais. A medalha de ouro em Curitiba, no Campeonato Brasileiro, garantiu a vaga para o pan. 

    Sobre o projeto

    Com patrocínio das empresas MSC e Brasil Terminal Portuário, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (PROMIFAE), o Gotas no Judô atende 80 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

    Com aulas semanais, o projeto estimula e desperta a cooperação, disciplina,  espírito de equipe, elementos que são essenciais para o processo de desenvolvimento humano, na atividade esportiva de Judô.