Pular para o conteúdo

familiares do jardim b realizam vivência na horta

    Nesta quarta-feira (18), os familiares das crianças do Jardim B percorreram nossos espaços verdes, conhecendo a horta e o bosque. A vivência, marcada para às 8h, teve duração de 30 minutos e – assim como na primeira semana – terminou com todos colocando a mão na terra.

    José Fernandes, vô do Lorenzo, diz que o neto começou a se interessar muito pela natureza de uns meses para cá. “Agora, já sei de onde veio a influência por este novo interesse. Quer a casa cheia de plantas”, comentou feliz. “Gostei muito dessa vivência. Lembrei da minha infância e ver que o Lorenzo tem esse contato aqui me deixou muito feliz”, acrescentou.

    Para a mãe Priscila Tavares, a experiência foi incrível. “Quero agora uma oficina de culinária para experimentarmos todos esses sabores, junto com as crianças. Não sabia dessa estrutura toda e fiquei muito encantada”, disse Priscila, enquanto esperava a sua vez para plantar a muda de capuchinha com o filho de seis anos.

    O pai Rodrigo Sebastião também ficou encantando com o espaço que está sendo cultivado. “Achei bem interessante. Moramos no Morro Serrat e já temos essa vivência com a natureza no nosso dia a dia. Então ele já tem esse contato com a terra e ter aqui também, onde passa boa parte do dia, é muito legal”, completou.

    O biólogo do projeto Gota+Verde, Pedro Trasmonte, continua com o passeio sensorial pela horta e também pelo bosque para as demais turmas às quartas-feiras. A vivência foi dividida por turma para evitar aglomeração e acontece no horário de entrada, às 8h.