Pular para o conteúdo

Dia Internacional da doação de livros

    Você sabia que 14 de fevereiro é o Dia Internacional da Doação de Livros? A iniciativa, que é conhecida como International Book Giving Day, nasceu no Reino Unido em 2012, com o intuito de ampliar o acesso aos livros e estimular o hábito da leitura, além de promover a sustentabilidade.

    Qual foi a última vez que você fez uma doação de livro?
    Confira três motivos para se tornar doador de conhecimento

    1. Para liberar espaço em casa
    2. Ajudar quem não tem, possibilitando a leitura para quem não tem acesso aos livros
    3. E assim estará fazendo a diferença

    A doação de livros não apenas proporciona entretenimento e enriquecimento pessoal, mas também ajuda a construir comunidades mais educadas e inclusivas. Vamos aproveitar este dia para compartilhar o poder transformador da leitura e inspirar outros a fazerem o mesmo.

    Aqui na Gota de Leite

    Recebemos doações de livros infantis, estimulando desde cedo a prática da leitura, com rodas de história e atividades que promovem o contato com os livros desde o berçário até os projetos Musicalidade e Judô, que atende dos 6 aos 17 anos.

    Nas salas dos projetos, as crianças e adolescentes são estimuladas a levarem livros para casa promovendo uma verdadeira troca de saberes.

    Leia Santos

    Em Santos, o projeto Leia Santos recebe doações, que podem ser entregues nos diferentes postos de coleta. E acima de 20 unidades é possível agendar a retirada pelos telefones 3226-8021 / 3223-8908. Confira a programação nesse mês do projeto com distribuição de livros

    • Dia 16, a distribuição gratuita de livros e gibis será no Gonzaga, das 10h às 14h, na Praça das Bandeiras.
    • No dia 22 a Ponta da Praia recebe a biblioteca móvel na Praça Almirante Gago Coutinho, também das 10h às 14h.
    • No dia 25, o Jardim Botânico (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro) recebe o projeto, no interior do local, com atividades literárias das 9h às 13h.
    • Encerrando as atividades de fevereiro, dia 29 a distribuição de livros será na Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), das 10h às 14h.

    Cada livro doado é uma oportunidade de abrir portas para um mundo de possibilidades e aprendizado.

    Junte-se a nós nesta nobre causa e faça a diferença na vida de alguém através da doação de livros