Pular para o conteúdo

Alimentação Saudável é tema de bate-papo nesta quinta

    Nesta quinta-feira, às 16 horas, o programa Nutrir promove encontro com os pais das crianças do Berçário e Maternal 1 para falar sobre Alimentação Saudável. “O convite para os pais surgiu após uma avaliação realizada com o apoio dos estagiários de nutrição da UniSantos, onde identificamos a baixa ingestão alimentar de verduras e legumes das crianças. Tais ofertas sempre são rejeitadas quase que na sua totalidade. Já o arroz, feijão e a carne, seja de vaca ou frango, ou mesmo os ovos não refletem a mesma realidade. As frutas e os sucos também são bem aceitos”, explica a nutricionista da Gota de Leite Michele Lopes.
     
    alface
    Alface da nossa horta orgânica, que é oferecido em algumas refeições das crianças
     
    Por conta da rotina cada vez mais corrida, os hábitos de uma alimentação saudável foram deixados de lado. Ganhou espaço, nas últimas décadas, uma alimentação a base de processados e ultraprocessados. Já se sabe, porém, que o consumo destes alimentos são prejudiciais a saúde, principalmente nos primeiros anos de vida, afetando diretamente a qualidade de vida e o surgimento de problemas de saúde. Pesquisas mostram que a nutrição adequada nesta fase é essencial para que as crianças cresçam de forma saudável e desenvolvam o seu potencial máximo físico e mental. Uma boa nutrição tem também o poder de prevenir e tratar patologias.
     
    “A ideia é orientar os pais sobre a importância de sua participação no processo de melhoria alimentar dos filhos e de toda a família. Não basta esta oferta ser realizada diariamente nas refeições da escola se não há tal extensão no âmbito domiciliar”, acredita Michele. Na conversa desta quinta, a equipe do programa Nutrir também mostra que as mudanças alimentares podem ser mais simples e sem custo adicional nas despesas mensais. Na verdade são pequenas atitudes e principalmente escolhas na hora de fazer as compras da semana ou do mês que possibilitam uma melhor alimentação.
     
    O programa Nutrir conta com a presença dos pais para uma conversa bastante produtiva!
     
    O Programa Nutrir tem como base promover uma alimentação saudável aos alunos da instituição para que a manutenção da vida e saúde ocorram por meio do fornecimento de nutrientes essenciais para o desenvolvimento.  Para isso conta com parcerias importantes e também aceita doações para que as crianças recebam todas as refeições diárias. Servimos mensalmente 19.481 refeições mensais. 
    Como contribuir? Contamos com a sua ajuda, que pode ser por meio de doações  de alimentos, contribuições, campanhas, pelo Brechó, vindo aos nossos eventos, sendo voluntário. Clique aqui e veja mais detalhes.