Pular para o conteúdo

Dente de Leite

    Levando em conta que cuidar dos dentes é uma questão fundamental de saúde, a Gota de Dente de leiteLeite desenvolve um programa de prevenção e tratamento para as crianças.

    As ações nesse sentido são de responsabilidade de voluntários dentistas afiliados a empresa APO, nossa parceira no consultório odontológico, que dá a manutenção dos equipamentos e insumos para o atendimento. É dada ênfase à prevenção, inclusive com campanhas que são desenvolvidas ao longo do ano com as crianças através da reeducação, sendo priorizado o atendimento para crianças de 5 e 6 anos. 

    A saúde bucal começa na fase do berçário, com a limpeza com gaze na língua e na gengiva. Depois vem outra fase, quando usa-se uma escova maleável. Anualmente as crianças da Gota de Leite passam por uma triagem e são levantados todos os casos que necessitam atenção em relação à saúde bucal.

    Quando há problemas, os pais são chamados para autorizar o atendimento e só então começa o tratamento. É realizado também o trabalho direto com as crianças. Elas precisam saber escovar os dentes, entender a importância da escovação e quais são os horários adequados.

     

    DENTISTA 2

     

    LOGO_APO