Pular para o conteúdo

Formação pedagógica – Agosto 2016

Ações para atualização permanente dos profissionais

Realizamos durante o ano letivo a formação dos profissionais que trabalham na Gota de Leite, cujo objetivo é de que os mesmos possam desenvolver sua prática pedagógica de uma forma reflexiva, ajustando sua ação e refletindo novamente sobre ela, sempre pronta a modificá-la quando necessário.

Esses encontros acontecem bimestralmente com as educadoras e direção pedagógica e mensalmente com as coordenadoras.

No último dia 29/08/2016, compartilhamos os diversos temas assistidos no 28º Encontro de Educação – “ Nos Varais do Meu Quintal: Diálogos entre a escola, família e leitura”. A equipe Pedagógica participou integralmente, indo em algumas palestras: “As relações necessárias entre a família e a escola para a formação ética e cultural de crianças e adolescentes numa sociedade em mudanças” – Cesar Nunes, “O currículo na educação infantil: implicações na organização do espaço” – Maria das Graças Souza Horn, “O espaço como educador: sabores, cores, sons e aromas” – Maria das Graças Souza Horn, “A acolhida no cotidiano da creche: os bebês e suas interações e brincadeiras” – Cisele Ortiz, “Família e Escola: uma interação produtiva” – Cisele Ortiz, “Práticas Pedagógica de Acolhimento e de Inclusão: o legado de Paulo Freire” – Maria Amélia Santoro Franco.

Discutir sobre educação é uma prática muito comum na Gota de Leite. Este é um dos nossos diferenciais: capacitar em serviço nossas profissionais e com isso discutir sobre temas tão importantes que fazem da nova escola um local mais feliz e de muito aprendizado.

 Eliete Bruno – Diretora Pedagógica.