Trabalho Voluntário

Na Assistência à Infância de Santos Gota de Leite o trabalho voluntário é voltado principalmente para o apoio na realização dos eventos (Quermesse, Festa da Tainha e Feijoada). Tais eventos nos permite a arrecadação de recursos financeiros, que por sua vez, se transformam na continuidade e/ou implantação de novos projetos, voltados à educação, esporte e lazer. 

Faz parte do trabalho dos voluntários, durante os eventos, lavar a louça, tirar a mesa, servir os pratos, servir as bebidas, ajudar a limpar o espaço físico. Com sua animação, a equipe de voluntariado é fundamental para o sucesso dos eventos, que são uma das principais fontes de arrecadação de recursos financeiros para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos com qualidade dentro da nossa Centenária Instituição.

Importante ressaltar que na rotina diária, o trabalho com as crianças da nossa creche é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases e somente os graduados em pedagogia podem educar/cuidar de crianças. Nossa entidade trabalha de acordo com as regras normativas supervisionadas pela Secretaria da Educação de Santos, portanto o trabalho voluntário com crianças não é permitido.

 
Trabalho voluntário não é coisa de gente santa. Não é para quem quer mudar o mundo ou ser bem visto. Trabalho voluntário é para quem quer mudar a si mesmo e está disposto a aprender por meio do contato com novos mundos. É uma excelente ferramenta de empatia, onde o aprendiz ensina mais que o professor. Voluntariar é transbordar de tanto aprendizado e gratidão, é superar dores e desafios inimagináveis, porque vê na história do outro as bênçãos da própria vida. A nossa maior ligação é humana, feita de respeito e gentileza. Onde existem voluntários, existe a mistura das cores, das classes, das crenças e de passados. A curiosidade pelo outro alimenta a nossa alma sedenta por sentimentos reais! Voluntariar é doar amor para curar a dor do outro, e sem saber, descobre que esse é o remédio para curar a nossa própria. Em todos esses mundos eu encontrei um olhar de gratidão profundo, desses que desconstroem quem achávamos que éramos e faz renascer quem realmente queremos ser nesse mundo. (Autor desconhecido)

Se você é uma dessas pessoas que tem interesse em fazer um trabalho voluntário na Gota de Leite,  preencha o formulário:

Clique aqui e preencha a ficha de voluntário.