Pular para o conteúdo

Musicalidade na Gota realiza apresentação no Teatro Guarany

    Neste domingo (24), a partir das 16 horas, o projeto Musicalidade na Gota realiza apresentação no Teatro Guarany, em Santos. O mais recente projeto da Gota de Leite, que teve início neste ano, oferece aulas de violão, flauta e percussão popular, divididos em 12 turmas nos períodos da manhã e tarde, para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. 
     
    E neste domingo as turmas irão apresentar um repertório que aprenderam nestes primeiros meses de aulas tendo como professores os músicos Marcelo Jesus, de flauta, Thiago Moura, de violão, e Michele Pasini, de percussão popular. A entrada é um quilo de alimento a ser doado para a Gota de Leite, que atualmente atende mais de 400 crianças da creche a pré-escola, além dos participantes do musicalidade e do judô. 
    Com 110 vagas, a iniciativa visa promover a educação musical, a prática coletiva de música e a formação de público, fortalecendo as atuais políticas públicas relacionadas à obrigatoriedade do ensino da música nas escolas de educação básica (Lei nº 11.769/2008), mas principalmente buscando cumprir a missão da entidade: “Transformar o mundo promovendo o desenvolvimento humano”, nas gerações em formação, integrados positivamente na sociedade e na difusão da cultura musical em sua diversidade.
     
    Confira a programação das apresentações:
     
    >> Gotas no Judô com 12 alunos mostrando os golpes
    >> Flautas doces com o professor Marcelo e alunos do projeto Musicalidade na Gota
    >> Violão com o professor Thiago e alunos do projeto Musicalidade na Gota
    >> Percussão com o professor Michele alunos do projeto Musicalidade na Gota
    >> Apresentação com com todos os instrumentos juntos
     
    Serviço
    Quando: 24 de setembro, às 16h 
    Onde: Teatro Guarany, em Santos
    Entrada: 1kg de alimento em prol da Gota de Leite
    O projeto só é possível por meio dos recursos aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos.
    logotipo-cmdca-santos