Pular para o conteúdo

Festival Gotas no Judô acontece neste sábado (16)

     
    Com o objetivo de incentivar a prática do esporte e incentivar os novos atletas, acontece no próximo dia 16 de setembro, a partir das 9 horas, o Festival Gotas no Judô, que reunirá 200 crianças da região. 
     
    A quarta edição do evento – que acontece na quadra da Gota de Leite, com entrada pela Praça Champagnat, 33, – promove a integração entre as crianças do Gotas do Judô com a de outros projetos e iniciativas de Santos, Bertioga, Guarujá e Praia Grande. 
     
    Segundo a coordenadora Marise Hashimoto, o festival é um momento importante de integração entre as crianças e uma oportunidade de sentir como é uma competição. “Realizamos com o festival um momento de integração entre as turmas do educacional e também com atletas de outros projetos, vivenciando – às vezes, pela primeira vez – como funciona uma competição”, explica.
     
    Desta maneira, Marise acredita que o festival também incentiva as crianças a se desenvolverem mais no esporte, fazendo com que tenham maior disciplina e valorizando os treinos.  
     
    Mais sobre o projeto
     
    O projeto Gotas no Judô desenvolve atividade esportiva de Judô envolvendo 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. O início do projeto aconteceu em 2013, financiado pelo FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e hoje conta com patrocínio das empresas MSC e Brasil Terminal Portuário (BTP). 
     
    Em quatro anos de projeto, formamos uma equipe de alto rendimento, que tem conquistado ótimos resultados em competições nacionais, e tem o patrocínio da Archer Daniels Miedland (ADM). 
     
    Serviço
    Festival Gotas no Judô
    Onde: Gota de Leite, com entrada pela Praça Champagnat, 33, Encrulhizada
    Quando: Sábado (16), a partir das 9 horas
    Informações: 3202-0220 (falar com Marise)