Pular para o conteúdo

Camerata de Violões e Chorões do Palácio se apresentam na Gota, nesta quinta (6)

    Nesta quinta-feira (6), às 15 horas, a Camerata de Violões e Chorões do Palácio se apresentam na Gota de Leite para as crianças do projeto Musicalidade na Gota, realizando o primeiro intercâmbio de atividades.

    Aprovado no FMDCA, o Musicalidade na Gora oferece aulas de flauta, violão e percussão popular para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos. O projeto visa promover a educação musical, a prática coletiva de música e a formação de público, fortalecendo as atuais políticas públicas relacionadas à obrigatoriedade do ensino da música nas escolas de educação básica.

    Camerata de Violões SEDUC Praia Grande

    A Camerata de Violões de Praia Grande é formada por alunos da Escola Municipal Porto das Artes e Palácio das Artes, no projeto Super Escola Cultural. Com repertório vasto e voltado para diversos públicos, o grupo visa a qualidade musical e o constante aprendizado de seus integrantes.

    Chorões do Palácio 

    O grupo de samba/choro chamado “Chorões do Palácio” é um dos grupos de excelência formado no Núcleo artístico Palácio das Artes. Busca por meio do repertório resgatar o estilo musical e valorizar a cultura e a música brasileira em suas origens.

     

     

    Chorões do Palácio